Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dica de Passeio: Zooparque em Itatiba/SP

Enquanto a maior parte dos brasileiros estava curtindo um feriadão, euzinha estava trabalhando e foi justamente pensando nisso que resolvi fazer um programa diferende no sábado: convidei meu "noivorado" e meu irmão mais novo para ir ao Zooparque em Itatiba/SP e para animar a festa o pequeno convidou também o melhor amigo para ir junto.

Como enrolamos bastante para sair de casa, chegamos lá por volta do meio dia e fomos direto para o restaurante almoçar (criança de barriga vazia ninguém merece). O lugar é uma delicia, bem espaçoso e arejado, comida bem caseira com opção para todo gost, quanto ao preço, dá para comer bem por aproximadamente $17,00 por cabeça.

Uma vez alimentados, começamos o passeio. Logo de cara você entra em uma gaiola com várias aves. Depois você segue por uma trilha bem tranquila e eventualmente se depara com novos animais. Esse é o grande diferencial do lugar, não se parece em nada com um zoológico comum, apinhado de gente e crianças correndo e gritando e um animal colado no outro. No Zooparque você tem a sensação de estar em uma trilha, no meio da natureza e os animais estão ali simplesmente porque fazem parte do cenário.

A trilha esta cheia de banquinhos em que você pode se sentar e ficar apreciando os animais. O parque tem muitas espécies diferentes de aves e macacos, mas também encontramos lobo-guará, cervo, anta, rinocerontes, hipopótamos, elefantes, girafas e, para mim, a grande atração: tigres!


Como estavamos com crianças a volta toda durou um pouco menos de três horas, e terinando o passeio os meninos foram brincar no parquinho ao lado do restaurante onde várias crianças estavam se divertindo.

O Parque fica na Rodovia Dom Pedro I, Km 95,5 (SP-065) e abre todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9 as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário