Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Argentina Gourmet

Bom dia gente!! Primeiro de tudo, descupem a falta de posts nos ultimos dias, mas o final de minhas férias foi bastante agitado e voltar a rotina de trabalho + escola não foi nada facil depois de um tempinho de folga.

Agora vamos ao que interessa: o post de hoje! Prometo que não vou dar uma de chata que fala detalhes absurdos sobre comidas exóticas, mas eu quero tentar dar uma amostra das melhores coisas para se comer na Argentina e o que cada coisa significa.

Empanadas:
É uma das comidinhas mais típicas do país. Basicamente, podemos dizer que é uma massa recheada com "sobras". Quase toda província tem a sua empanada característica (e o mesmo acontece com o tão famoso alfajor...).

Atualmente você as encontra com todos os tipos de receio que imaginar, mas o que eu mais gosto é a empanada Salteña, da província de Salta, que leva carne, milho, ovo, batata e outras coisas que agora não lembro, e é bem molhadinha.


Outros recheios bem comuns são: Cebola e Queijo; Presunto e Queijo; Queijo com Manjericão, Carne com várias coisas diferentes, entre outros...


Lomito
(Filet Mignon):
É uma carne beeemmm molinha e fininha. A apresentação mais tradicional é composta por: lomito, presunto, queijo, ovo, alface e tomate... Acompanha fritas!

Ele pode ser servido de duas maneiras:
1) Ao prato


2) No pão


OBS: Esse é um daqueles pratos para se comer com alguém disposto a dividir. Se você for menina, é impossível comer tudo sozinha.

Sandwich de Miga:
Outra coisa que eu simplesmente AMO! São lanchinhos feitos com um pão tipo "de forma", porém mais fino, sem casca e bem maior. Se parece muito com um bolo salgado...

É composto basicamente por: pão + presunto e maionese, outra camada de pão + queijo e maionese + pão...
Os recheios podem variar de acordo com a sua imaginação... o importante é que tudo seja bem fininho...


Alfajor :
(lê-se alfarrôr, por favor queridos leitores, nada de óóóóórrrrr, que dói o fundinho do tímpano)

(Não esperem encontrar Havanna neste post)

Isso mesmo, não vou falar do Havanna, simplesmente porque todo mundo já conhece e muito provavelmente já comeu e os shoppings do Brasil já foram invadidos pelo Argentiníssimo "Café Havanna"

Então vou falar do meu alfajor preferido: O Alfajor de Maisena

Acho que neste caso as fotos são super auto-explicativas, mas... Eles são compostos por dois biscoitos feitos de maisena, com recheio bem generoso de doce de leite, revestido com coco ralado....

Estes das fotos foram feitos de forma super artesanal. São de uma padaria super pequenininha e simples que fica ao lado da casa onde minha vovó morava e onde eu passei uma boa parte da infância! São deliciosos!!


No que diz respeito a alfajor de maisena, quanto mais artesanal, melhor. Particularmente não gosto dos industrializados, pois acho que tem gosto de fábrica, conservantes e afins...

Pasta Frola:
Oriunda da mesma padaria dos alfajores de maisena. Eu como pasta frola desde que me entendo por gente! É um dos melhores doces do mundo.

É composto por uma massa podrinha e goiabada. Existe de doce de pêssego também, porém eu nunca comi, e nunca tenho vontade, sempre uso meus "creditos de doce do dia" com a de goiabada mesmo....


Submarino:
Imagine: Uma caneca cheia de leite bem quentinho, agora mergulhe uma barra de chocolate meio amargo no leite e misture....


Medialuna:
Amo, amo amo. Nada mais que uma Croissant doce, pode ser de manteiga ou com recheio de doce de leite, creme ou goiabada.

Ótimo para acompanhar um submarino...


Na pizzaria:
Essa foi a minha primeira vez na Pizza Itália, e precisei fotografar para dividir com vocês!!

A Entrada:

Parma, queijo e azeitonas


A Pizza:

Metade de lula com parma e queijo e a outra metade de pimentão vermelho, amarelo e verde, ovo, azeitona e queijo...



Já estão com água na boca?
Eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário